PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE ABRIL DE 2023

Requerimento cobra reforma em ponte sobre o Córrego das Ondas


Propositura de Anilton Rissato, aprovada na noite desta segunda-feira (10), pede ao Executivo informações sobre ponte localizada no Parque Orlanda



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução





O eventual risco de desabamento da mureta de proteção, do piso e da calçada localizados sobre uma ponte que atravessa o Córrego das Ondas, entre as ruas Ricardo Cárnio e Carlos Sachs, no Parque Orlanda, é o tema do requerimento 237/2023, que busca junto ao Executivo respostas sobre eventuais obras de reforma do local.

De autoria do vereador Anilton Rissato (Patriota), a propositura - aprovada na noite desta segunda-feira (10) durante a 18ª Reunião Ordinária -, informa que existem tubos de entrada e saída de água que passam por debaixo da ponte e que podem prejudicar a sua estrutura. 

Segundo o requerimento, o assunto já foi tema da indicação 3053/2021, datada de 29 de julho de 2021. Nesta, o vereador aponta que “a entrada e saída das laterais onde estão instalados os tubos de passagem de água estão desabando, com risco de queda da mureta de proteção e de parte do piso da rua e calçada, colocando em risco de acidentes, pedestres e veículos que passam pelo local”.

O parlamentar ainda destaca no requerimento que, “conforme resposta do Executivo no dia 13/09/2022, realizada através da Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria), que a referida solicitação estaria inserida na programação da equipe de drenagem”. 

Anilton Rissato frisa na propositura que já participou de duas reuniões sobre o tema junto à pasta, mas que, até o momento, “nada nos foi apresentado para maiores detalhes e informações”.

Assim, o vereador pergunta se há algum prazo para a reforma da ponte e se foi realizado algum estudo de viabilidade ou planejamento para a obra. Em caso positivo, ele pergunta se há previsão para que a ponte seja reformada e solicita um cronograma. Em caso negativo, ele pede que sejam explicados os motivos.

Ao discutir a propositura, Anilton Rissato disse: "eu quero acreditar que os especialistas sabem que aquele local não corre risco de desabar. Eu tenho medo. (...) A água está tirando toda a terra debaixo desses tubos e até a rua já está cedendo. Vai desabar... Então, do dia da indicação até o dia 3 de abril, dá um ano e oito meses. Em julho, serão dois anos desde a indicação".

Ele ainda acrescentou: "quero acreditar que o novo secretário de Obras, o Paulo Roberto, consiga fazer isso para a população, para os moradores daquela região que necessitam disso". 

O discurso completo do vereador pode ser visto no vídeo localizado no início desta matéria. 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Anilton Rissato

Notícias relacionadas