PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE ABRIL DE 2023

Requerimento cobra reforma do Centro Comunitário do Parque Orlanda


Vereador Anilton Rissato cita emenda parlamentar destinada para a finalidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução





A necessidade de reforma do Centro Comunitário do bairro Parque Orlanda é cobrada há quase dois anos pelo vereador Anilton Rissato (Patriota). Desta vez, o parlamentar formulou ao Executivo o requerimento 251/2023. Nesta segunda-feira (17), durante a 20ª reunião ordinária, o parlamentar ocupou a tribuna para apresentar fotografias dos problemas no local. 

A primeira propositura do vereador relacionada ao assunto é de 14 de janeiro de 2021, a indicação 383/2021. Ele também fez, em 22 de setembro do ano passado, o requerimento 694/2022.

Anilton Rissato quer saber em quais datas ocorreram a abertura de concorrência para a reforma do Centro Comunitário, quais foram os orçamentos propostos em cada uma das datas, qual a atual situação do processo e o orçamento disponibilizado.

Caso tenha uma empresa interessada em executar a reforma via concorrência, o parlamentar pergunta o prazo para início e fim do serviço e se existe previsão para nova abertura de concorrência ou nova atualização de orçamento. Ele solicita ainda cópia do projeto.

No texto do requerimento, o vereador informa que não obteve todas as respostas à indicação 383/2021. Ele cita ainda verba através a emenda do deputado estadual Alex de Madureira, no valor de R$ 100 mil, destinada para a obra.

O vereador diz que a comunidade pede com urgência a reforma. “Ainda não temos uma previsão para a reforma e o local está fechado, impossibilitado de qualquer tipo de utilização, com risco de queda do telhado”, menciona, ao completar que foi realizado estudo de viabilidade e abertura de concorrência em 2022, além de atualização de levantamentos e orçamentos para o período atual, inclusive realizado duas vezes por falta de interessados.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Anilton Rissato

Notícias relacionadas