PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE NOVEMBRO DE 2020

Requerimento cobra duplicação de avenida e calçamento no Chapadão


Propositura foi aprovada nesta quinta-feira (5), na 31ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada nesta quinta-feira (5), na 31ª reunião ordinária.



O requerimento 500/2020 solicita informações do Executivo sobre a elaboração de estudos técnicos para a duplicação de trecho da avenida dos Cardeais e a construção de calçamento para pedestres no bairro Chapadão. A propositura foi aprovada nesta quinta-feira (5), na 31ª reunião ordinária.

O documento questiona se já foram concluídos os estudos técnicos destinados à duplicação da avenida dos Cardeais, qual foi a conclusão e o que será feito, considerando que a demanda por melhorias no local é antiga e urgente.

De acordo com moradores, a camada asfáltica da via está em condições precárias, cheia de ondulações e depressões. Eles solicitam a construção de calçada para pedestres em ambos os lados da avenida e sugerem, ainda, a duplicação da via para que tenham, no mínimo, duas faixas de rolamento para subir e uma faixa para descer.

Eles ressaltam que devido a precariedade, motoristas e pedestres estão expostos a riscos, pois, podem se envolver em acidentes ou em atropelamentos, principalmente à noite, pela falta de visibilidade. Além disso, o início das atividades do Hospital Regional Dra. Zilda Arns fez aumentar o fluxo de veículos e caminhões que trafegam pelo local, que é uma das principais portas de entrada de Piracicaba, agravando o problema.

Além do requerimento aprovado nesta noite, a Câmara enviou outras duas proposituras sobre o mesmo assunto ao Executivo: a indicação 4804/2013 e o requerimento 444/2016.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas