PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE FEVEREIRO DE 2024

Requerimento aborda lombofaixa em frente à Matriz de Santa Teresinha


Propositura de Sérgio da Van, aprovada na noite desta quinta (8), aponta necessidade de construção de faixa elevada em frente à Igreja Matriz de Santa Teresinha



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Propositura de autoria de Sérgio da Van aponta grande fluxo de veículos como motivação para faixa elevada em frente à Igreja Matriz de Santa Teresinha






Os vereadores aprovaram na 3ª Reunião Ordinária, realizada na noite desta quinta-feira (8), o requerimento 111/2024, de autoria do vereador Antonio Sérgio Rosa de Oliveira (PL), o Sérgio da Van, que solicita ao Executivo informações sobre pedido de construção de uma faixa de pedestres elevada (lombofaixa) na rua Virgílio da Silva Fagundes, em frente à Igreja Matriz de Santa Teresinha.

Ao discutir a propositura na tribuna, Sérgio da Van classificou o pedido, já feito em anos anteriores por meio das indicações 1828/2021 e 3336/2023, como “uma novela” e disse: “já estamos em 2024 e a Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) e a Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria) ainda não conseguiram realizar essa obra”. 

De acordo com o parlamentar, a construção da faixa elevada se faz necessária devido ao grande movimento de veículos no local: “nas horas de missas é um transtorno para os fiéis atravessarem essa rua”.

Assim, Sérgio da Van questiona no requerimento: “há estudo atestando a viabilidade para implantação de lombofaixa na Rua Virgílio da Silva Fagundes em frente à Igreja Matriz Santa Teresinha? Há previsão quanto ao início de execução da obra? Caso sim, qual a previsão e o período estimado para conclusão? Caso não, qual a justificativa?”.

A propositura, agora, segue para análise e resposta por parte do Executivo.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Legislativo Sergio da Van

Notícias relacionadas