PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE ABRIL DE 2024

Representação ao MP pede providências sobre asfalto da rua Corcovado


Encaminhada nesta segunda (1º) ao Ministério Público pelo vereador Cássio Luiz, representação solicita providências sobre recape de via na Vila Sônia



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Cássio Luiz encaminhou representação nesta segunda-feira (1º) ao Ministério Público do Estado de São Paulo



O vereador Cássio Luiz (PL), o Cássio Fala Pira, encaminhou nesta segunda-feira (1º) representação ao Ministério Público do Estado de São Paulo em que solicita tomada de providências quanto a problemas asfálticos na rua Corcovado, no bairro Vila Sônia, em frente ao Condomínios dos Ipês Amarelo, Branco e Roxo. O parlamentar argumenta na justificava da representação que serviços de tapa-buracos no local não surtem mais efeitos.

De acordo com Cássio Luiz, o Executivo municipal, em resposta aos requerimentos 778/2023 e 22/2024, de sua autoria, informou que já visitou e vistoriou o local e que procedeu à contratação de empresa especializada para realizar o serviço de pavimentação na via. 

Segundo o vereador, a Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria) informou que o local foi vistoriado no dia 20 de junho de 2023 "pela equipe de tapa-buraco e, posteriormente, pelo Engenheiro, que constatou a necessidade de reconstrução total da via".

Já a Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), em resposta ao requerimento 22/2024, comunicou que "a concorrência de nº 08/2023 seguiu todos os crivos e prazos previstos na Lei de Licitações", e que "o contrato está em execução e contempla a via mencionada".

O contrato para a pavimentação em vias da cidade é no valor de R$ 89.728.052,44 (oitenta e nove milhões e setecentos e vinte outo mil e cinquenta e dois reais e quarenta e quatro centavos), e foi assinado em 04 de outubro de 2023.

Ainda de acordo com a resposta da Semuttran, "conforme exigência do edital, foi aprovado o cronograma de execução das obras fornecido pela empresa no prazo de até 12 meses. A pavimentação da rua Corcovado está originalmente prevista para julho de 2024, no entanto devido ao adiantamento dos serviços e das condições do pavimento da via, poderá ocorrer antecipação na execução dos serviços".

“Que o Ministério Público adote medidas imediatas para realizar de forma urgente o recapeamento para recuperação asfáltica e frente aos condomínios, pois o asfalto em estado precário gera dificuldades aos moradores para transitar e ter acesso ao condomínio, podendo ter prejuízos materiais em seus veículos”, defendeu o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar


Vereadores Cassio Luiz

Notícias relacionadas