PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 1 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

10 DE AGOSTO DE 2021

Reforço em sinalização aumenta segurança em escola na Paulista


Placa de “embarque e desembarque” foi instalada a pedido do vereador Pedro Kawai



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A Semuttran, Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana acolheu o pedido feito pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), através da indicação 2639/2021, e instalou, na semana passada, uma placa indicativa de embarque e desembarque de alunos, junto a uma escola de ballet localizada na Avenida Dona Jane Conceição, no bairro Paulista.

O vereador argumentou em seu pedido que, apesar de o local já estar sinalizado em amarelo, o que, segundo a legislação de trânsito indica a proibição de estacionamento, era necessário garantir que os pais de alunos conseguissem embarcar e desembarcar seus filhos com segurança. “Antes não era permitido parar o carro no local e muitos pais tinham dificuldade para deixar os filhos na escola”, comentou Kawai.

De acordo com Vânia Mello, coordenadora da escola Corpos Ballet, em frente da qual a placa foi instalada, a medida foi muito elogiada pelos pais dos alunos, que agradecem à Semuttran e ao vereador Pedro Kawai pela rápida intervenção.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Trânsito e Transportes Pedro Kawai

Notícias relacionadas