PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE FEVEREIRO DE 2021

Rai demonstra preocupação sobre volta às aulas na pandemia


Vereadora usou espaço da discussão de requerimentos durante reunião ordinária para levantar questionamentos.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução





A vereadora Rai de Almeida (PT) questionou se as condições sanitárias do Município, no atual estágio da pandemia do novo coronavírus, permite o retorno às aulas com segurança tanto aos estudantes quanto aos profissionais da educação, como diretores, coordenadores e professores. Ela usou o espaço da discussão de requerimentos durante a 2ª reunião ordinária da Câmara, na noite desta quinta-feira (4).

“É uma situação complicada a voltar neste momento, porque temos aquelas questões mais emergentes, como o uso do equipamento de proteção individual, mas também por conta do contingente de servidores e servidoras dentro das escolas, já que com a testagem feita no último final de semana, 200 deram positivo, então eles estão fora do exercício presencial, isso significa déficit dentro das unidades”, disse. 

A fala da parlamentar foi com base no requerimento 154/2021, de sua autoria, que foi aprovado. “Estamos vivendo um momento de crise sanitária, de evolução no quadro no número de pessoas contaminadas, assim como de óbitos”, disse.  Ela também demonstrou preocupação em torno da ocupação dos leitos nos hospitais da cidade. 

“O retorno às aulas neste momento é de extrema gravidade, portanto, nós apresentamos alguns requerimentos pedindo informações sobre EPIs e estrutura para receber estes alunos”, disse.

MULHER – A vereadora Rai de Almeida (PT) também salientou como “de extrema importância” os eventos em celebração ao Dia da Mulher, 8 de março. “A condição da mulher na sociedade ainda se encontra difícil, com muita desigualdade, e embora a bancada de mulheres nesta Casa esteja preparando uma programação para este dia, é uma luta que não é apenas das mulheres, mas de toda a sociedade”, disse. 

Na mesma linha de defesa das condições de vida das mulheres, Rai lembra da atuação em prol da empregada doméstica, “uma categoria importantíssima, mas ainda não reconhecida”, disse, e também pela necessidade de divulgação da Lei Maria da Penha, “que vem com vistas a combater aquele que pratica a violência doméstica”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas