PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE NOVEMBRO DE 2021

"Quem é patriota neste país, de fato?!", questiona vereadora


Rai de Almeida, em discurso na tribuna, criticou fim do Bolsa Família e suspensão do contrato entre o Executivo e o Ilumina.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Rai de Almeida em discurso na tribuna durante a 42ª reunião ordinária de 2021






A vereadora Rai de Almeida (PT), ao discursar na tribuna na noite desta quinta-feira (4) durante a 42ª reunião ordinária de 2021, criticou o fim do programa federal Bolsa Família e a sua substituição pelo Auxílio Brasil, classificado pela parlamentar como "um oportunismo de eleitoreiro".

Segundo a vereadora, o fim do Bolsa Família e a sua substituição pelo Auxílio Brasil representa a troca de uma política de Estado por uma política de governo: "não é mais um programa perene, como o Bolsa Família. Ao mesmo tempo que ele [Auxílio Brasil] vai atender 17 milhões de brasileiros, ficarão fora deste programa aproximadamente 22 milhões de pessoas. Isso é um prejuízo imenso para a nossa sociedade, especialmente no momento em que estamos, com uma crise econômica e social e aprofundamento da pobreza", disse a parlamentar, que arrematou: "quem é patriota neste País, de fato?!"

Rai de Almeida também mostrou-se preocupada com a suspensão do contrato entre a prefeitura e o hospital Ilumina, entidade sem fins lucrativos dedicada ao rastreio e tratamento precoce de diversos tipos de cânceres. "Eu acho que não dá para tratar um tema tão importante, como é a saúde, como uma queda de braço entre o poder público, o poder Executivo, e um serviço tão importante para a cidade", disse a vereadora. 

A parlamentar também lembrou que no dia 4 de novembro comemora-se o "Dia da Favela" e, em alusão à fala de Herold Eugenio de Souza, representante da Central Única das Favelas (Cufa) que discursou na tribuna popular nesta quinta-feira, destacou que "favela não é carência, é potência".

A parlamentar também falou brevemente sobre a origem do termo favela, nome alusivo a um morro e também à uma planta que cresce nas proximidades da cidade baiana de Canudos, palco de um dos maiores conflitos militares brasileiros, ocorrido no final do século XIX. 

O discurso completo da vereadora pode ser visto na janela no canto superior esquerdo da tela, logo abaixo da foto de capa da matéria. 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas