PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 24 DE JUNHO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JUNHO DE 2024

Quatro votos de congratulações são aprovados na 34ª Reunião Ordinária


Vereadores Pedro Kawai, Rai de Almeida, Gustavo Pompeo e Paraná são os autores das proposituras



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Homenagens foram aprovadas nessa quinta-feira (6)






Foram aprovados pelo Plenário, nesta quinta-feira (6), durante a 34ª Reunião Ordinária de 2024, quatro votos de congratulações, sendo um em regime de urgência, apresentados pelos vereadores Valdir Vieira Marques (PSD), o Paraná, Pedro Kawai (PSDB), Rai de Almeida (PT) e Gustavo Pompeo (Avante) sendo esses três últimos parlamentares a justificarem da Tribuna, seus votos.

Em regime de urgência, Paraná irá homenagear a empresa ILP Advocacia em reconhecimento aos 26 anos de serviços prestados à comunidade de Piracicaba e região, por meio do requerimento 703/24. A honraria será entregue ao fundador e advogado Irineu Lima Pereira.

A Companhia Estável de Teatro Amador de Piracicaba (CETA) será homenageada pelo requerimento 691/24, apresentado por Rai de Almeida. "A gente acredita na arte e na cultura como instrumentos de transformação do ser humano, para que possa ser mais sensível e flexível, indutor do conhecimento e da sabedoria, acumular ensinamentos para passar às futuras gerações, ampliar horizontes, desenvolver habilidades intelectuais. A Ceta tem 32 anos. Já formou muitos talentos que estão pelo mundo afora disseminando sabedoria para que a gente mude a sociedade", justificou a parlamentar.

Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua exibiu um vídeo em que o assessor Jhoão Scarpa, que já foi um dos integrantes da Cia., envia uma mensagem. “Que a Ceta alcance outros patamares e seja uma companhia profissional de teatro”.

No requerimento 693/24, de Gustavo Pompeo, o munícipe Rafael Ribeiro Ramos é congratulado pela realização de trabalho voluntário de cunho social. "O Mineiro é um grande amigo, eu tenho muito respeito por ele; é um jovem que eu admiro. Muitas pessoas menosprezam a juventude pela capacidade e falta de idade. Eu, aqui como vereador, posso falar que isso é uma inverdade e que tem jovens, sim, comprometidos com a cidade, com ações sociais e, principalmente, comprometidos com o próximo. Então, Rafael, obrigado por tudo que você fez por Piracicaba; isso é um reconhecimento pelo seu trabalho", finalizou Gustavo Pompeo.

Por fim, Pedro Kawai congratula o Exército de Formiguinhas e a Diocese de Piracicaba, pela organização e realização da campanha “ SOS Rio Grande do Sul” (requerimento 694/24). "Foi um trabalho árduo. Uma campanha que começou em 5 de maio e mobilizou uma boa parte da cidade. Foram 37 carretas que desceram para o Rio Grande do Sul para o apoio às vítimas. Todo o trabalho foi voluntário. Em um sábado, chegamos a contar 280 voluntários fazendo a triagem de roupas. O reconhecimento e agradecimento passa a não ser só meu, mas de toda essa Casa", justificou o parlamentar". A honraria será entregue ao bispo diocesano, Dom Devair Araújo da Fonseca.

As homenagens serão entregues em datas a serem definidas pelos parlamentares. Confira, nos vídeos, as declarações de votos dos vereadores.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904


Legislativo Pedro Kawai Valdir Marques Gustavo Pompeo Rai de Almeida

Notícias relacionadas