
18 DE MAIO DE 2018
PL 66/2018 determina que educadores treinados em primeiros-socorros acompanhem as atividades extraclasses
Projeto de lei 66/2018 é do vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB)
Foi aprovado em Primeira Discussão na 28a reunião ordinária, quinta-feira (17), o projeto de lei 66/2018, do vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), que determina que os educadores com treinamento em primeiros socorros e prevenção de acidentes devam acompanhar os alunos em excursões para fins de estudos ou qualquer outra atividade escolar.
De acordo com a proposta do parlamentar, fica acrescido o artigo 1o-A à Lei Municipal 7.780, de 2013, a qual estabelece que as escolas particulares de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio deverão manter no quadro de funcionários pelo menos dois educadores com treinamento em primeiros socorros e prevenção de acidentes.
Na justificativa do PL 66/2018, o vereador Paulo Henrique destaca que em situações de emergências os primeiros-socorros prestados às vítimas são primordiais para salvar uma vida, além de proteger de maiores danos, até a chegada dos profissionais de saúde especializados e do Corpo de Bombeiros. O parlamentar argumenta que isso justifica a necessidade do acompanhamento de educadores treinados para casos emergenciais.
O PL 66/2018 ainda voltará na Pauta da Ordem do Dia da Câmara para ser votado em Segunda Discussão antes de vir para sanção do prefeito Barjas Negri (PSDB) e a publicação no Diário Oficial do Município.