PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE AGOSTO DE 2019

Proposituras e ofícios ajudam a solucionar problemas, diz Tozão


Atividades do parlamentar resultaram em 317 proposituras e 600 ofícios no ano de 2019



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador ocupou a tribuna na noite desta segunda-feira (12), na 41ª reunião ordinária






“Com certeza se não soluciona, ajuda a solucionar o problema”, disse o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), ao ocupar a tribuna nos 10 minutos regimentais, na 41ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (12). O parlamentar expos seu trabalho de 2019, que totalizou 317 proposituras e 600 ofícios.

Tozão mostrou, por meio de slides, sua reunião, em julho deste ano, com Arthur Ribeiro, presidente do Ipplap (Insituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba), em que foi abordada regularização de loteamentos irregulares.

Também em julho, o vereador se reuniu com moradores do Cepat Taquaral para abordar o mesmo assunto. Estes munícipes, segundo o parlamentar, estavam com a documentação correta, porém, houve a mudança do processo, antes na Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), agora no Ipplap. “Agora eles estão aguardando essa lei para que possam regularizar seu pedacinho de terra”, continuou.

O bairro Lago Azul foi visitado por Tozão, que foi ouvir a demanda dos moradores a respeito da falta de transporte público. A limpeza do córrego e o asfaltamento também foram solicitados pelo vereador, após reivindicação dos munícipes.

Por meio das indicações 2.176/2017 e 1.108/2019, os pedidos de cobertura de ponto de ônibus e piso tátil na calçada foram atendidos pelo Executivo. “Sabemos que esses pontos de ônibus não trazem tanta segurança e comodidade, mas são melhores do que nada”, advertiu.

O vereador também acompanhou a primeira distribuição de hortaliças do Vida Nova 4, em 5 de agosto. De acordo com Tozão, estes mesmos moradores fazem canteiros de hortas para cultivar verduras e distribuir à comunidade.

Na tribuna, o vereador reforçou o pedido de canaleta e bocas de lobo na rua Pedro de Moraes Cavalcante, esquina com a rua Albert Eistein, no Jardim Ibirapuera. Na comunidade Cantagalo, o parlamentar solicitou a continuação de 100 metros de revitalização que ainda não foi feito.  

A pavimentação asfáltica na rua da Constitução, no Jardim Esplanada, também foi cobrada pelo vereador, pois é a única do bairro que não tem asfalto. A mesma melhoria foi pedida por Tozão no bairro Água Branca, nas ruas Guilherme César de Mattos, Francisco Antônio Rocha,  José Bento de Mattos, João Batista Correa, Joaquim Antonio Fernandes e Henrique Braziliense Pinto de Almeida.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas