PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MAIO DE 2024

Projeto institui festival de tatuagem no calendário oficial da cidade


Projeto de lei proposto pelo vereador Gustavo Pompeo destaca o caráter solidário e cultural do Piracicaba Tattoo Fest



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Texto aprovado nesta quinta-feira (9) retorna para votação do plenário em segunda discussão






O “Piracicaba Tattoo Fest” deve integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Piracicaba. É o que estabelece o projeto de lei 55/2024, que os parlamentares aprovaram na 27ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (9). O texto é de autoria do vereador Gustavo Pompeo (Avante) e foi aprovado em primeira discussão. A propositura retorna para análise dos vereadores em plenário.

Tão logo o projeto foi votado, o vereador Gustavo Pompeo lembrou, na tribuna da Câmara, o caráter solidário do evento, que na edição passada arrecadou 2700 quilos de alimentos, destinados ao Fundo Social de Solidariedade, além de R$ 9 mil em PIX solidário ao Crami (Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância). “É um evento bonito, fomenta o comércio local, com tatuadores vindos de outros estados e de fora do país”, declarou, ao informar que a próxima edição está prevista para ocorrer entre os dias 22 e 24 de novembro.

Os vereadores Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, Fabrício Polezi (PL), e Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A cidade é sua, também justificaram seus votos favoráveis à iniciativa.

O texto aprovado prevê que o evento seja realizado anualmente, sempre no mês de novembro. Na justificativa, Gustavo Pompeo diz que o objetivo é criar um espaço de celebração e promover troca cultural, reunindo artistas e entusiastas da tatuagem para compartilhar experiências e tendências, promovendo a arte corporal.

Além disso, o vereador menciona que a tatuagem é uma expressão cultural e o evento valoriza a comunidade artística, colabora para a promoção do turismo local, contribui para o aquecimento da economia em setores como o comércio, gastronomia e hotelaria. “Sua realização periódica, respaldada pela oficialização no calendário municipal, reafirma o compromisso da cidade com o apoio e a promoção das expressões culturais contemporâneas”, descreve Gustavo Pompeo, na justificativa.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas