PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE MARÇO DE 2024

Projeto inclui PIX e cartões como modalidades de pagamento de tributos


Projeto de lei complementar de autoria de Thiago Ribeiro foi aprovado em segunda discussão na noite desta quinta (14) e, agora, segue para análise do Executivo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Thiago Ribeiro é autor do projeto que amplia modalidades para pagamento de tributos municipais



A possibilidade do pagamento de tributos municipais por meio de PIX e cartões de crédito ou débito, trazida pelo projeto de lei complementar 19/2023, de autoria do vereador Thiago Ribeiro (Podemos), foi aprovada pela Câmara Municipal de Piracicaba na noite desta quinta-feira (14), na 12ª Reunião Ordinária. 

A propositura, votada em segunda discussão, acrescenta as modalidades de pagamento ao artigo 58 da Lei Complementar 224/2008, que “dispõe sobre a consolidação das leis que disciplinam o Sistema Tributário Municipal”. Atualmente, o artigo 58 prevê apenas o pagamento em moeda corrente ou em cheque.

“Esta medida é um passo para a desburocratização dos processos”, traz Thiago Ribeiro na justificativa da propositura. 

O parlamentar ainda destaca que, com o acréscimo das modalidades de pagamento, “será possível realizar, também, o parcelamento de alguns tributos e taxas que atualmente precisam ser pagos de uma única vez. Esta medida já está sendo utilizada em outras cidades, como Criciúma, Campo Grande, Itápolis e Santos. Estes municípios já utilizam metodologia semelhante com sucesso e pontua o crescimento dos meios de pagamento por crédito e débito nos últimos anos”.

O projeto de lei complementar 19/2023, agora, segue para análise do Executivo, que pode sancionar ou vetar a proposta.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Legislativo Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas