PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2024

Projeto Ginástica Rítmica receberá moção de aplausos


Moção 37/2024 foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (21)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Homenagem é de iniciativas da vereadora Silvia Morales






O aniversário de 35 anos do Projeto Ginástica Rítmica Popular de Piracicaba motivou a aprovação da moção de aplausos nº 37/2024, de autoria da vereadora Sílvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua. O texto da moção traz que a modalidade foi introduzida na cidade em 1989, a partir de um convênio entre a Prefeitura e a Universidade Metodista de Piracicaba, especificamente através do Curso de Educação Física, com um projeto de extensão elaborado e executado pela professora Dra. Roberta Cortez Gaio, que na época ocupava o cargo de chefe do então departamento de Educação Física do Centro de Ciências e Profissões da Saúde.

O projeto proporcionou à comunidade infantil o esporte participativo e competitivo, em vários núcleos. Atualmente, vários locais desenvolvem a modalidade. Algumas ginastas cursaram Educação Física na Universidade Metodista de Piracicaba e se tornaram professoras da modalidade, dando continuidade à história deste esporte no município. A moção será entregue à fundadora, professora Dra. Roberta Cortez Gaio, extensiva às demais professoras participantes do projeto.

Silvia Morales expressou gratidão pela aprovação da moção de aplausos ao projeto Ginástica Rítmica Popular de Piracicaba, destacando a introdução do projeto em 1989 pela Prefeitura Municipal e Unimep, sob coordenação da professora Doutora Roberta Cortes Gaio.

Pedro Kawai (PSDB), ao justificar seu voto favorável, ressaltou a importância do esporte, especialmente na valorização da mulher, destacando a ginástica como um exemplo de trabalho árduo e competência. Ele compartilhou experiências pessoais e enfatizou os valores promovidos pelo esporte, como comprometimento e respeito.

Já o vereador Gilmar Rotta (PP), mencionou o envolvimento de sua sobrinha na ginástica rítmica local, destacando sua transformação em profissional do teatro em São Paulo e a importância do esporte de base na formação de talentos locais.

 

 



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas