
09 DE MAIO DE 2017
O projeto é desenvolvido na Esalq, no departamento de Zootecnia, visa desenvolver potencialidades de pessoas com limitações ou necessidades especiais
A Câmara de Vereadores de Piracicaba, suspendeu parte do expediente da reunião ordinária de ontem (8) para disponibilizar a tribuna popular ao professor da Esalq (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", Cláudio Maluf Haddad e, à Vandrea Novello, terapeuta ocupacional e coordenadora da saúde mental do município, que discorreram sobre o projeto Equoterapia na Rede de Atenção Psicossocial. Diversos parlamentares, a exemplo de Pedro Kawai (PSDB) sinalizaram a importância social do projeto.
O projeto, coordenado pelo professor Cláudio Haddad, da Esalq-USP, utiliza o cavalo para tratar, principalmente, questões comportamentais e físicas dos praticantes, como são chamados os alunos que frequentam as sessões de equoterapia. Os resultados da terapia complementar são observados nos benefícios físicos, cognitivos, afetivos e psicológicos na vida dos praticantes.