PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MARÇO DE 2024

Projeto Desporto de Base receberá homenagem da Câmara Municipal


Vereadores Thiago Ribeiro (Podemos) e Acácio Godoy (PP) são os autores da propositura



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Homenagem proposta por Thiago Ribeiro e Acácio Godoy foi aprovada na 13ª Reunião Ordinária de 2024



A moção 34/24, de aplausos pelos 35 anos de fundação do Projeto Desporto de Base (PDB), foi aprovada pela Câmara Municipal na 13ª Reunião Ordinária de 2024, nesta segunda-feira (18). Os autores da homenagem são os vereadores Thiago Ribeiro (Podemos) e Acácio Godoy (PP).

Fundado no início de 1989, o Projeto Desporto de Base nasceu com o objetivo de ser "uma nova concepção esportiva". Entre os meses de janeiro a março de 1989, iniciou-se, nas comunidades de bairros, um amplo debate sobre a ação de uma Coordenadoria de Esportes e Lazer e, dessas discussões, surgiram os princípios para a criação de estratégias para implantação do novo serviço.

A propositura cita ainda que o PDB tem caráter social e de formação educacional, com objetivo principal de divulgar e disseminar a prática de diversas modalidades esportivas formais, proporcionando ambiente saudável e lúdico para as crianças e adolescentes. Além disso, promove a revelação e formação de atletas de médio e alto nível, que podem vir a representar o município nos Jogos Regionais e Abertos, bem como atuar em clubes e equipes amadoras ou profissionais.

Traz ainda como estratégias a prática de esportes em núcleos e escolinhas implantadas nas diversas regiões e bairros da cidade; treinamento de esportes através de turmas de equipes competitivas em núcleos centralizados; intercâmbios entre núcleos e outras entidades; festivais esportivos das modalidades, promovendo a integração dos núcleos e competições esportivas, internas ou externas, oficiais ou eventuais.



Texto:  Elisandra C. de Campos


Legislativo Acácio Godoy Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas