
23 DE FEVEREIRO DE 2024
Projeto de lei 33/2024, do vereador Cássio Fala Pira, propõe a disponibilização de cartilha, nas formas impressa e digital, para conscientizar sobre o tema
Projeto de lei 33/2024 é de autoria do vereador Cássio Fala Pira
O vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, protocolou, nesta quinta-feira (22), o projeto de lei 33/2024, que prevê a aquisição e a disponibilização, de forma impressa e em plataformas digitais, de cartilha para conscientização sobre o transtorno do espectro autista (TEA) por escolas municipais e privadas de Piracicaba.
"A conscientização sobre o transtorno do espectro autista e sobre qualquer outro tipo de deficiência é dever de todos, e a cartilha ensina sobre as diferenças, o respeito e o acolhimento de forma lúdica e real", diz Cássio Fala Pira sobre a cartilha "Sou Diferente e Daí? Tem Lugar pra Mim?", escrita por Aline Campos.
Para o vereador, a cartilha "contribuirá para uma comunicação eficaz direcionada à população em geral, em especial crianças", e "representará um passo significativo para o município na conscientização sobre transtorno do espectro autista, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, dislexia, síndrome de Down e outras".