
05 DE NOVEMBRO DE 2007
Projeto de lei em tramitação na Câmara, de autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PTB) dispõe sobre denominaçação de "Fonte de Vida" o r (...)
Projeto de lei em tramitação na Câmara, de autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PTB) dispõe sobre denominaçação de "Fonte de Vida" o ribeirão que atravessa o bairro Santa Rosa, paralelo a rodovia SP 127, com nascente próxima da escola Profª. Avelina Palma Losso, neste Município.
Na justificativa do projeto o vereador Francisco Edilson considera que o Projeto de Lei visa atender os participantes do processo de votação para a escolha do nome do ribeirão localizado no bairro Santa Rosa, que encaminharam o pedido à Câmara, na pessoa do Prof. César Lázaro Oliveira.
A eleição aconteceu no fim de semana passado, nas instituições de ensino e estabelecimentos que apoiaram: uma construtura, uma papelaria, um supermercado e uma padaria. Foram mais de 1.000 votos e o nome escolhido, com 478 votos, foi Fonte de Vida.
A iniciativa foi de professores de duas escolas localizadas no bairro. Começaram a idéia a partir de um projeto. No início do ano com o projeto de lembrar a importância da água e da conservação dos recursos hídricos, foi falado sobre o rio do Estado, o Tietê, até chegar ao da cidade e aí pensaram, no bairro.
Além das aulas normais, os alunos fizeram visitas a São Paulo, onde viram de perto o rio Tietê, além do rio de nossa cidade. Mas a surpresa maior para eles foi ver em que condições estavam as quatro nascentes que formam o ribeirão localizado no bairro. Eles se assustaram em ver a deposição de lixo. Acharam até sofá e colchão jogados.
O início desse trabalho de preservação ambiental será consolidado com o batismo do ribeirão.
"Quem batiza uma criança, fica responsável por ela. Foi com esse espírito que os professores incentivaram os moradores do bairro a batizar o ribeirão", registrou o parlamentar.
MARTIM VIEIRA MTB 21.939
FOTO: PATRICK KATAYAMA