PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 3 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE ABRIL DE 2023

Projeto de lei busca manter nome de sala de eventos da Pinacoteca


Propositura quer manter denominação de “Geraldo Amaral do Nascimento” em sala de eventos de eventual novo espaço destinado à Pinacoteca, no Engenho Central



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Sílvia Morales em discurso na tribuna na noite desta segunda-feira (10)






A manutenção do nome “Geraldo Amaral do Nascimento” - atual denominação da sala de eventos do prédio da pinacoteca “Miguel Arcanjo Benício D’ Assumpção Dutra”, localizada na rua Moraes Barros - no espaço destinado à nova Pinacoteca, no Armazém 14-A do Engenho Central, foi aprovada na noite desta segunda-feira (10) por meio do projeto de lei 252/2022, de autoria de Silvia Morales (PV) do mandato coletivo A Cidade é Sua.

A propositura, aprovada por 12 votos favoráveis e 2 contrários, traz em sua justificativa que "é razoável e justo que as denominações anteriores, que foram estabelecidas e aprovadas por esta Casa de Leis para o antigo prédio da Pinacoteca, sejam mantidas com a mudança de prédio, visto que o novo local contará com diversos espaços e, desta forma, poderá contemplar esses espaços nomeando-os com figuras que tanto contribuíram para as artes em Piracicaba".

Ao discutir o projeto de lei, Rai de Almeida (PT), vereadora que votou contra a aprovação, justificou seu posicionamento: "na verdade, o encaminhamento é que votemos contra esse projeto pois não existe Pinacoteca. Se não existe lugar, não existe como denominar. Essa denominação, hoje, está na Pinacoteca desativada, na rua Moraes Barros e existe apenas a expectativa de uma nova pinacoteca, no Engenho Central. Mas, por enquanto, não a temos. O armazém, inclusive, já tem um nome, e se já tem um nome, não podemos dar uma outra denominação a ele.

Sílvia Morales, que defendeu encaminhamento favorável à aprovação do projeto de sua autoria, lembrou que a denominação refere-se apenas à sala de eventos e não à Pinacoteca como um todo: "nós também somos favoráveis, Rai, que a Pinacoteca volte [para a rua Moraes Barros]...  Nós queremos manter o nome "Geraldo Amaral do Nascimento" na sala de eventos, seja onde for a Pinacoteca", concluiu a parlamentar.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas