PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE NOVEMBRO DE 2022

Projeto de alunos sobre descarte correto de lixo é destaque na Tribuna


Rai de Almeida (PT) enalteceu projeto de sustentabilidade desenvolvido por alunos do 2º ano do ensino fundamental da escola Joaquim Carlos Alexandrino de Souza



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

A vereadora declarou, na Tribuna, que irá solicitar reunião dos alunos com o prefeito, secretário de Defesa do Meio Ambiente e secretário de Educação para apresentação das demandas






Na noite desta segunda-feira (21), durante a 60ª reunião ordinária, a vereadora Rai de Almeida (PT) utilizou o artigo 44, que garante tempo de fala a líderes partidários, para falar sobre o projeto “Lugar de lixo não é no chão... Tenha mais educação!”, desenvolvido pelos alunos do 2º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Joaquim Carlos Alexandrino de Souza, no Jardim Caxambu, com o objetivo promover o descarte correto de resíduos sólidos na região da escola.

A parlamentar conheceu o projeto em visita à instituição, realizada em conjunto com o assessor parlamentar Pablo Carajol, do gabinete da vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo "A Cidade é Sua". Exibindo imagens em slides, a parlamentar enalteceu a iniciativa das crianças, que chegaram aos 10 finalistas da categoria ensino fundamental do Prêmio Liga Steam 2022 da Fundação ArcelorMittal, em parceria com a Tríade Educacional. Foram mais de 1.700 inscritos. Segundo a vereadora, o julgamento que decidiria os três primeiros colocados ainda iria acontecer. “Estamos na torcida”, declarou.

Rai de Almeida fez a leitura da carta redigida pelos alunos, endereçada ao prefeito da cidade, Luciano Almeida (sem partido). Relatando a presença de resíduos como peças de roupas, restos de móveis e embalagens de diversos tipos no chão das ruas do bairro, as crianças pedem a instalação de lixeiras na região. “Estamos trabalhando para conscientizar a comunidade escolar sobre o descarte correto do lixo. Precisamos da ajuda de vocês: pedimos que sejam instaladas lixeiras na rua Paulo Bruhns e lixeiras para coleta seletiva na Praça José Francisco de Coimbra Neto”, solicita trecho da carta.

A parlamentar afirmou, ainda, que pediria uma reunião dos alunos com o prefeito, secretário de Defesa do Meio Ambiente e secretário de Educação, para que a demanda pudesse ser apresentada diretamente às autoridades.

A fala completa da vereadora pode ser assistida no vídeo acima.

 



Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas