PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE MARÇO DE 2024

Profissionais de comunicação receberão Título de Cidadão Piracicabano


José Barbosa da Silva Neto e Maria do Carmo de Melo Trevisan serão homenageados em evento na noite de sexta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução


Os profissionais de comunicação José Barbosa da Silva Neto e Maria do Carmo de Melo Trevisan irão receber o Título de Cidadão Piracicabano em solenidade marcada para noite desta sexta-feira (15).

A iniciativa da honraria é da vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos), autora dos decretos legislativos 18/2023 e 34/2024.

Os homenageados - Natural de São Paulo, José Barbosa da Silva Neto é um profissional das artes cênicas que, desde 1999, atua como ator, diretor, professor de teatro e comunicador.

Ao longo de sua carreira, teve experiências internacionais na Itália e Portugal, além de ter sido contratado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal da Cidade de São Pedro, onde coordenou o projeto NuTeSP. Recebeu doze prêmios como diretor de teatro em importantes festivais nacionais, incluindo o Prêmio Mapa Cultural Paulista da Secretaria de Cultura do Estado.

Como professor, leciona há quatorze anos na Escola de Teatro Profissional Macunaíma em São Paulo. Além disso, atuou como comunicador na TV Beira Rio e associadas da TV Brasil São Paulo.

Ele também é sócio proprietário da Produtora Comunicare Produção Cultural Artística e Televisiva. Em 2023, foi eleito por voto popular como melhor apresentador de programa de TV de Piracicaba e região.

Maria do Carmo de Melo Trevisan é natural de São Pedro (SP) e iniciou seus estudos nas artes cênicas na infância. Formou-se em balé clássico pelo método russo Vaganova em 2001. Ministrou aulas de dança entre 1999 e 2006, explorando modalidades como balé clássico, jazz, moderna e contemporânea, enquanto aprofundava sua pesquisa na dança moderna de Isadora Duncan.

Como atriz, participou de grupos de pesquisa cênicas desde 1997, e entre 2004 e 2006 atuou como atriz e bailarina na Alemanha, onde residiu por seis anos. Ao retornar ao Brasil, ministrou aulas de iniciação teatral em projetos sociais como o PETI e o projeto Plantando Sonhos - Memória e Produção Teatral do Grupo Andaime de Teatro.

Em 2009, foi contratada pela TV Beira Rio de Piracicaba, hoje conhecida como TV Ativa, um canal aberto com transmissão na cidade de Piracicaba e região. Maria do Carmo é reconhecida por suas habilidades como atriz, bailarina, educadora, produtora e apresentadora de TV.

Com início marcado para às 19h30, a reunião solene será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal 11.3 UHF da TV digital aberta. Haverá transmissão simultânea nos perfis da Câmara no Facebook e YouTube, assim como no site camarapiracicaba.sp.gov.br. O público poderá acessar o evento pelo prédio principal na rua Alferes José Caetano, 834.

 

 



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Alessandra Bellucci

Notícias relacionadas