PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE DEZEMBRO DE 2023

Produtora Olhar Através recebe homenagem pelos 15 anos de atuação


Iniciativa da vereadora Silvia Morales destaca importância da produtora para o desenvolvimento cultural da cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (1 de 9) Salvar imagem em alta resolução

Bruna Epiphanio e Silvia Morales

Bruna Epiphanio e Silvia Morales
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (2 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (3 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (4 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (5 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (6 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (7 de 9) Salvar imagem em alta resolução

Bruna Epiphanio é diretora da produtora audiovisual

Bruna Epiphanio é diretora da produtora audiovisual
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (8 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (9 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Bruna Epiphanio e Silvia Morales






A produtora audiovisual Olhar Através, com sede em Piracicaba, recebeu moção de aplausos pelos 15 anos de atuação. A iniciativa da homenagem é da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade é Sua”.

A moção 196/2023 foi entregue à diretora Bruna Epiphanio, durante a reunião ordinária desta segunda-feira (11).

Em um tom afetuoso, Silvia Morales recordou sua longa amizade com Bruna, remontando ao final da década de 1990, quando se conheceram na TV Unimep e estabeleceram uma conexão que perdurou ao longo dos anos. 

Ao compartilhar uma leitura mais íntima do texto preparado por Jhoão Scarpa, a vereadora destacou a importância de Bruna Epiphanio como diretora e produtora de cinema, ressaltando a notável atuação da homenageada na promoção de políticas públicas para o desenvolvimento artístico e cultural, especialmente no âmbito audiovisual.

Silvia Morales revelou que a homenagem também serve como uma despedida, já que Bruna Epiphanio está prestes a embarcar em novos desafios em busca de experiências. “A Colômbia, sortuda, contará com o brilhante trabalho dela. Parabéns pela merecida homenagem, e que haja muita sorte nesta nova caminhada”, afirmou.

Em seu discurso de agradecimento, Bruna Epiphanio destacou o papel transformador do audiovisual e abordou os desafios e a solidão enfrentados fora do mercado convencional. Ela ressaltou a importância da articulação por mudanças no setor e defendeu o reconhecimento do audiovisual como parte essencial da economia.

Bruna Epiphanio enfatizou a necessidade de apoiar o cinema brasileiro, citando a falta de legislação consistente e propondo soluções, como o projeto de lei de cota de tela regional. A homenageada também destacou o projeto de lei 178/2023, que institui a Semana Municipal Leonardo Vilar de Cinema, como um passo crucial para sustentar o trabalho no audiovisual. “Aprovar esses projetos é crucial para atrair talentos e promover a sustentabilidade dessa prática. Agradeço a todos envolvidos”, disse.

Olhar Através - Com sede em Piracicaba (SP), atua na Região Metropolitana de Piracicaba desde 2008, destacando-se na produção, gestão e criação de projetos audiovisuais.

A diretora Bruna Epiphanio é vice-presidente do Fórum de Cinema do Interior Paulista (ICine), representando mais de 40 cidades, e envolve-se em iniciativas educacionais com escolas de Ensino Médio e o Sesc Piracicaba. Ao longo dos anos, a Olhar Através desenvolveu projetos por meio de políticas públicas, participou de eventos como o Coletivo Livre de Cinema, e teve forte engajamento com o Sesc Piracicaba e outros agentes do mercado.

 



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Homenagem Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas