PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE ABRIL DE 2019

Problemas na infraestrutura de escolas estaduais preocupam Jonson


Parlamentar reuniu-se com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação para buscar soluções.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Maestro Jonson ocupou a tribuna na reunião ordinária desta segunda-feira






Preocupado com problemas de infraestrutura em três escolas estaduais do município, o vereador Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB), reuniu-se com o presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), Leandro Damy, para discutir projetos de reforma e melhorias nas escolas "Sud Mennucci", "Professora Jaçanã Pereira Guerrini" e "Professor Attilio Vidal Lafrata", localizadas, respectivamente, no bairro Alto, na Vila Independência e no Jardim Costa Rica.

O parlamentar afirmou na tribuna, na reunião ordinária desta segunda-feira (15), que as escolas têm sofrido com problemas em infraestrutura, funcionamento e gestão. "São escolas que precisam de intervenções urgentes, pois, há muito tempo, vêm sofrendo processo de degradação. Levei as demandas até o Leandro, que está reformulando toda a educação do Estado de São Paulo, e ele prometeu que irá se empenhar para enviar os recursos necessários para essas melhorias", afirmou.

Ainda em sua participação na tribuna, Maestro Jonson elencou outras ações de seu mandato. Ele esteve, na sexta-feira (12), na Penitenciária Estadual de Piracicaba, participando do encerramento da Semana da Cidadania e Empregabilidade, que proporcionou aos reeducandos do regime semiaberto um conjunto de serviços essenciais para auxiliá-los na reintegração à sociedade. "Levamos à penitenciária músicos do projeto Música para Todos, que em breve deve estar acontecendo para cerca de 200 detentos, oferecendo a eles mais uma oportunidade de recuperação", comentou.

O vereador também mencionou que recentemente participou de reunião com o secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro Mello, com os líderes comunitários Gilmar Silva e Júnior César e com o morador da Vila Industrial Rafael Santos para apresentar as demandas dos bairros que realizam o projeto Esporte para Todos, o qual possibilita que crianças e jovens em idade escolar tenham acesso ao esporte, visando ao fortalecimento da relação com a família e o afastamento de atos criminais e ilícitos.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Jonson Oliveira

Notícias relacionadas