PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE SETEMBRO DE 2022

Primeiro Tempo: "O Conheça o Legislativo me despertou para a Câmara"


Gustavo Pompeo foi o convidado do Primeiro Tempo nesta segunda-feira. A participação no Conheça o Legislativo, há 13 anos, o motivou para concorrer a uma vaga de vereador



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução





O programa "Primeiro Tempo" desta segunda-feira (26) foi marcado pelas memórias do vereador Gustavo Pompeo quando participou da edição do "Conheça o Legislativo", há 13 anos. À época, o hoje, vereador, era aluno da escola estadual "Luiz Gonzaga de Campos Toledo", do bairro onde reside, o Vila Industrial.

"É muito gratificante, pra mim, ter sido convidado a participar do Conheça o Legislativo e, anos mais tarde, voltar à Câmara como vereador. Eu concluí o ensino médio nessa escola.  A minha vinda aqui me marcou bastante", completou.

Recentemente, o parlamentar convidou alunos das escolas estaduais Luiz Gonzaga e Edson Rontani a participarem do projeto, que explica os aspectos históricos de Piracicaba (SP) e o funcionamento do Legislativo . No encerramento, os estudantes participam de simulação de uma reunião camarária.

FAIXA PARA MOTOS - A demarcação de faixas exclusivas para motos nos principais cruzamentos da cidade foi outro tema abordado no programa. De iniciativa do parlamentar, que é motoboy, a Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) iniciou a pintura nos trechos de maior movimento do município.

O objetivo, reitera Pompeo, é proporcionar que os motociclistas fiquem à frente dos veículos, de modo que possam se deslocar com segurança a partir da abertura do sinal verde. "Acompanhamos o trabalho que foi feito no período da madrugada. É mais segurança no trânsito".

O Primeiro Tempo é uma produção do Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Piracicaba. É exibido pela TV Câmara às segundas e quintas-feiras, das 19h15 às 19h30, ao vivo, no plenário "Francisco Antônio Coelho" com a participação de um vereador e um jornalista. A edição desta segunda-feira foi apresentada por Marcelo Bandeira.

Você confere a íntegra da participação do vereador Gustavo Pompeo no Primeiro Tempo, no vídeo, ao lado esquerdo da página.



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas