PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 21 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

07 DE MARÇO DE 2023

Primeira mulher a comandar o 10º BPM/I será homenageada pela Câmara


Tenente-coronel Silvia Andréia Mantoani receberá Voto de Congratulações por assumir o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Requerimento que concede Voto de Congratulações à Tenente-coronel Sílvia Andréia Mantoani é assinado por Laércio Trevisan Jr. (PL)



A Câmara Municipal de Piracicaba entregará um Voto de Congratulações à Tenente-coronel Silvia Andréia Mantoani, que assumiu, em 06 de fevereiro de 2023, o comando do 10º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior). O requerimento 119/2023, que concede a homenagem, é de autoria de Laércio Trevisan Jr. (PL) e igualmente assinado por Thiago Ribeiro (PSC) e Ana Pavão (PL). A propositura foi aprovada na noite desta segunda-feira (6), durante a 9ª Reunião Ordinária de 2023.

O requerimento destaca que a militar é a primeira mulher, desde o início das operações do Batalhão sediado em Piracicaba, a assumir o comando da unidade. A função, no entanto, não é nova para a Tenente-Coronel Silvia Andréia Mantoani, pois, em 2022, ela comandou o 24º BPM/I, localizado em São João da Boa Vista.

Ao longo de sua carreira, a militar também já atuou no Comando de Força Patrulha, foi Chefe de Comunicação Social, Oficial de Ligação do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), Porta-Voz, Comandante de Companhia, Coordenadora Operacional, Subcomandante de Batalhão, Comandante de Batalhão, Instrutora na Escola Superior de Soldados, Instrutora no Curso Internacional de Polícia Comunitária, Multiplicadora do Programa “Crack é Possível Vencer” e Membro da Rede Mulher de Presidente Prudente/SP.

Silvia Andréia Mantoani formou-se na Academia Militar do Barro Branco, em 1996, e é mestre e doutora em Ciências Policiais e de Segurança e Ordem Pública. Ela também é Bacharel em Direito. 

A data e o local de entrega da honraria ainda serão definidas. 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Laércio Trevisan Jr Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas