PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE ABRIL DE 2021

Primeira fase da limpeza do Ecoponto do Jardim Oriente é iniciada


A vereadora Ana Pavão, como membro do comitê do Meio Ambiente e apoiadora desse projeto, tem participado de todo o processo deste melhoramento para o bairro.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (8 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (9 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Nesta quarta-feira (7), iniciou-se o projeto “Juntos somos mais", idealizado pela Sedema (secretaria municipal de Defesa do Meio Ambiente), em parceria com a Hyundai, Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), e com a comunidade.

A vereadora Ana Pavão (PL), como membro do comitê do Meio Ambiente e apoiadora desse projeto, tem participado de todo o processo, desde reuniões até o acompanhamento da limpeza do Ecoponto.

O projeto tem por objetivo recuperar o Ecoponto do Jardim Oriente. A primeira fase é marcada pela limpeza do local, com previsão de conclusão nesta sexta-feira (9). Neste mesmo dia, haverá uma reunião com o deputado federal, Guiga Peixoto (PSL/SP), o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Marcos Kamogawa, e a vereadora Ana Pavão, para discutir novos projetos do Sistema de Coleta Seletiva e Usina de Triagem Mecanizada e Compostagem, e por fim sobre a disponibilização do Ecoponto em container.

Na primeira fase, caminhões do tipo Romeu e Julieta foram oferecidos pela Hyundai e Simespi, para realizar as viagens dos entulhos para o descarte apropriado no Ecoparque, onde a seleção de materiais para reciclagem será realizada. Depois ocorrerá a reestruturação de cercas, câmeras de monitoramento e portaria para controle de acesso.

Os principais objetivos do projeto são acabar com as queimadas no Ecoponto, remover entulhos e trabalhar a conscientização da população acerca do descarte de entulho e responsabilidade ambiental.

 

 



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Meio Ambiente Ana Pavão

Notícias relacionadas