PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE AGOSTO DE 2021

Primeira edição do “Moto legal” recebe destaque em fala de vereador


Voltado à saúde ocupacional dos motociclistas cidade, evento realizado no fim de julho teve ações educativas e preventivas



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

"Pela primeira vez o foco foi a saúde ocupacional dos motociclistas", destacou o vereador






O vereador Gustavo Pompeo (Avante), ao fazer o uso da tribuna na 23ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na noite de ontem (16), trouxe um balanço das atividades do evento “Moto Legal”, realizado nos dias 27 e 29 de julho.

Organizado pela Semuttran (Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), a atividade teve o apoio do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), Ministério Público do Trabalho e de diversas empresas da cidade.  

Segundo o vereador, que também é motociclista profissional e participou ativamente das atividades, o evento foi o primeiro realizado na cidade, e teve a participação de mais de 130 condutores de motocicletas.

Para o parlamentar, o evento “foi um sucesso aqui em Piracicaba”, e teve como principal característica uma abordagem mais próxima e voltada aos anseios da categoria, cujo dia nacional foi comemorado no dia 27 de julho: “pela primeira vez não se falou apenas em punição, em deveres. O evento teve como foco a saúde ocupacional dos motociclistas”, destacou o vereador.

Além de revisão gratuita em itens das motos e da distribuição de brindes, os motociclistas também receberam orientações sobre boas práticas no trânsito e puderam fazer testes de COVID e audiometria. “Foi a primeira vez na vida que eu fiz uma audiometria. Um dos meus ouvidos é bom e outro é mais ou menos. E isso é algo comum entre os motoboys, ter um lado mais atingido pelos ruídos do escapamento”, relatou o parlamentar, que também destacou a importância da detecção precoce do problema e o acompanhamento médico correto.

Por fim, o vereador agradeceu a todos os envolvidos e também ao prefeito, Luciano Almeida, que esteve presente ao evento.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas