
26 DE FEVEREIRO DE 2024
Wagner Oliveira, o Wagnão destaca a disposição dos vereadores em garantir o mérito de novas legislações aprovadas pela Câmara e, rejeitadas pelo Executivo
Presidente promulgará quatro vetos do prefeito, derrubados em plenário
O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Wagner Oliveira, o Wagnão (Cidadania) anuncia que vai promulgar quatro vetos do prefeito, Luciano Almeida (PP), em legislações que foram amplamente aprovadas em plenário e tiveram o impedimento do Executivo, a exemplo do projeto de lei 131/2023, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), que dispõe sobre a prioridade de exames médicos em jejum, de oito horas ou mais, na rede de saúde pública e privada.
Por esta legislação, as pessoas com diabetes e hipertensão terão prioridade no atendimento para realização de exames médicos que exijam jejum de 8 horas ou mais, nas unidades de saúde do município, como nos laboratórios e hospitais particulares. A prioridade deve ser observada em conjunto com o atendimento às pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes e todas as demais que possuem tratamento prioritário por disposição legal.
Já no projeto de lei 173/2023, de autoria do vereador Trevisan Jr. (PL), as agências bancárias terão que disponibilizar abrigo adequado para proteção contra sol e chuva aos clientes em filas de espera, na área externa destas unidades.
O vereador Wagnão também relaciona o projeto de lei 232/2023, da Mesa Diretora, a qual preside, seguido por José Antonio Pereira, o Zezinho Pereira (União Brasil), segundo secretário, e Alessandra Bellucci (primeira secretária), na aprovação do plenário, em legislação, que autoriza o pagamento dos direitos previstos nos incisos VIII e XVII, do artigo 7º, da Constituição Federal, aos vereadores, prefeito, secretários municipais e demais agentes políticos do mesmo nível hierárquico de Piracicaba. A legislação tem por finalidade atender as orientações recomendadas pelos agentes públicos do TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), que exige lei específica para o recebimento de terço de férias e décimo terceiro salário.
Wagnão também reafirma o sancionamento do projeto de lei 5/2023, de autoria do vereador Rerlisson Teixeira de Rezende, que denomina de "Perci Morales", o auditório do Museu da Água "Francisco Salgot Castillon", localizado na avenida Beira Rio, 448, bairro bairro Centro. Perci nasceu em São Paulo, em 26 de abril de 1947, casou-se com Bárbara Braz Morales, com quem teve três filhos: Silvia, Flávia e Fernando. Trabalhou na Philips do Brasil em Capuava/SP como desenho projetista. Adotou Piracicaba como sua terra natal, onde criou seus filhos.
No final de 90, prestou concurso no Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), onde trabalhou como desenhista no Departamento de Cadastro Técnico até 2005, onde participou da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), do Grêmio Recreativo da Associação dos Funcionários do Sindicato dos Trabalhadores Municipais, entre outras atividades paralelas, sempre demonstrando engajamento e disposição em contribuir para as melhorias da empresa e dos servidores municipais.