PIRACICABA, DOMINGO, 29 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

21 DE AGOSTO DE 2007

Presidente da Câmara recebe visita parlamentar da cidade de Americana


O presidente da Câmara de Piracicaba, João Manoel dos Santos (PTB) recebeu em seu gabinete, na tarde de ontem (19/08/07), às 13h30 a visita do vereador da cidade de (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O presidente da Câmara de Piracicaba, João Manoel dos Santos (PTB) recebeu em seu gabinete, na tarde de ontem (19/08/07), às 13h30 a visita do vereador da cidade de Americana/SP, Jonas Santarosa (foto lado direito), líder da bancada do PT, juntamente com o assessor de imprensa Paulo San Martim (foto lado esquerdo), que vieram a Piracicaba conhecer o sistema de TV Câmara implantado há mais de quatro anos no legislativo local.

Os parlamentares avaliaram a experiência do sistema de TV Câmara implantado em Piracicaba e, da possibilidade de criação do mesmo modelo em Americana.

Também mereceu destaque a iniciativa pioneira na cidade de Bauru/SP, que já rendeu até trabalho de tese universitária conforme estudos do professor Carlos Jorge Barros Monteiro, que avaliou a TV Câmara de Bauru frente ao seu papel social, do canal legislativo e suas relações com a comunidade local.

Resumo da pesquisa:

Esta pesquisa analisa a TV CÂMARA – canal legislativo municipal da cidade de Bauru, SP.

A TVC é um dos primeiros canais de televisão legislativa do Brasil a funcionar com vinte e quatro horas de programação diária, ainda que alguns programas não sejam produzidos pelo próprio canal.

O objetivo foi levantar as formas de uso do canal, analisar o conteúdo da programação produzida e veiculada para a realidade bauruense, suas contribuições sociais na construção da consciência cidadã e a aceitação do canal junto aos telespectadores.

A cidade se enxerga quando assiste o canal legislativo. Ainda assim, a TV Câmara precisa se solidificar.

A participação da sociedade deve ser ampliada de forma mais direta, inclusive na elaboração de pautas.

E o mais importante: o canal é um instrumento público e deve ser feito para a sociedade e não para políticos.

Foto e texto: Martim Vieira MTb 21.939



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas