PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE ABRIL DE 2021

Prédio do IML precisa de reparos, alerta vereador


Pedro Kawai disse que Prefeitura tem a obrigação de fazer a manutenção do prédio.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) foi verificar nesta semana as instalações do Instituto Médico Legal e do Instituto de Criminalística de Piracicaba. De acordo com o parlamentar, o local precisa de "atenção mais cuidadosa por parte da Prefeitura".

Recebido pelo chefe da equipe do IML, Ricardo Tedeschi Matos, e pelo chefe do IC, Guilherme Saglietti, o vereador percorreu o prédio acompanhado do agente policial Dinival Tibério Jr. e do fotógrafo perito Renato Moreti. Ele constatou a necessidade de reparos em partes do muro que faz divisa com o cemitério municipal do Jardim Primavera, do alambrado frontal e da calçada.

"Embora o IML e o IC sejam instituições estaduais, o prédio foi construído pela Prefeitura, através de convênio com o governo de São Paulo. Por isso, é dever da Prefeitura zelar pela sua conservação", considerou.

A sede das equipes de perícias criminalísticas e médico legais foi construída em terreno de 590 metros quadrados localizado na avenida Marechal Castelo Branco, 285, no bairro Jardim Primavera. A área foi doada pelo então prefeito Barjas Negri (PSDB) e a obra, concluída em 2007 com recursos estaduais de R$ 705 mil.

Kawai destacou a importância dos serviços prestados pela equipe técnica, que atende 11 municípios da região, totalizando mais de 500 mil pessoas. O parlamentar também disse que vai solicitar à Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) que providencie a instalação de mais placas indicativas para auxiliar pessoas de outras cidades na localização. "Nem todos possuem a habilidade de manusear aplicativos de localização como
o Google Maps e o Waze", concluiu.



Texto:  Assessoria parlamentar


Segurança Pedro Kawai

Notícias relacionadas