PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE AGOSTO DE 2021

Pompeo dialoga com Executivo sobre Centro de Diagnóstico por Imagem


Vereador fez balanço positivo de conversa que teve com o prefeito e o comando da Secretaria Municipal de Saúde.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Gustavo Pompeo ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira






Piracicaba pode ter um Centro de Diagnóstico por Imagem em breve, celebrou o vereador Gustavo Pompeo (Avante) em fala na tribuna, durante a 20ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (5).

O parlamentar reuniu-se na véspera com o prefeito Luciano Almeida (DEM) e o comando da Secretaria Municipal de Saúde e fez uma avaliação positiva das respostas que recebeu.

No início do ano, Gustavo Pompeo conheceu as instalações do CDI que existe em Barueri (SP) e lembrou ser esta uma "bandeira antiga" de seu mandato.

"Antes de ser eleito, eu defendia um Centro de Diagnóstico [por Imagem]. Em reunião com o prefeito, a gente conversou sobre isso e eu vi o encorajamento dele para, de fato, fazer um Centro de Diagnóstico em Piracicaba. Existe ali um compromisso do Executivo", relatou o vereador.

Outras demandas apresentadas por Gustavo Pompeo foram pela ampliação da UPA do Piracicamirim e pela instalação de um posto do PSF (Programa de Saúde da Família) próximo aos Altos de Piracicaba, para desafogar os atendimentos hoje feitos em Santa Teresinha.

"Alguns moradores estão distantes quase dois quilômetros do lugar. Todo deslocamento é demorado, moroso, é uma demanda do agente e da população também. Acaba criando-se uma deficiência no atendimento da região", comentou.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas