PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE JUNHO DE 2021

Polícias não têm poder de execução, destaca Rai de Almeida


Vereadora disse que defende o trabalho das corporações de segurança dentro dos preceitos constitucionais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução





A vereadora Rai de Almeida (PT) defendeu o trabalho das corporações de segurança, como a Polícia Militar e a Polícia Civil. Ao usar o espaço da liderança da partidária durante a 15ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, quinta-feira (3), a parlamentar defendeu os preceitos constitucionais de atuação das forças militarizadas.

“Nós não defendemos a criminalidade, mas acreditamos que as policias não tem poder de execução; as polícias têm treinamento para deter os que cometem crimes e leva-los para julgamento, e isso é um preceito constitucional”, disse Rai. Ela tratou como ofensivas as tentativas de inversão daquilo que a parlamentar defende. 

“Essa fala de que nós defendemos bandidos, de que a esquerda é subversiva, é uma fala ofensiva e que denota ódio”, destacou, ao enfatizar que defende os direitos humanos, “que são inalienáveis”.

MOÇÃO – Rai também defendeu a moção de apelo para a não aprovação do projeto de lei 504/2020, da deputada estadual Marta Costa (PSD), que proíbe a publicidade que contenha alusão a preferências sexuais e movimentos sobre diversidade sexual relacionados a crianças no Estado. 

“A malícia está na cabeça dos adultos, é por meio dela que se faz com que as crianças passem a ver aquilo como se fosse de uma forma errada e que não seja um ato de amor e carinho”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas