PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE MARÇO DE 2023

PMs que salvaram recém-nascido receberão Voto de Congratulações


Propositura homenageia os policiais Rodrigo Fernandes Santiago e Alexandre Donisete pelo salvamento de um bebê engasgado com leite materno em março deste ano



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento que concede Voto de Congratulações foi aprovado nesta segunda-feira (27)



A rápida ação dos Policiais Militares Rodrigo Fernandes Santiago e Alexandre Donisete, que salvaram um recém-nascido de um engasgamento com leite materno no dia 16 de março deste ano, será reconhecida com um Voto de Congratulações da Câmara Municipal de Piracicaba.

Proposto por meio do requerimento 193/2023, subscrito pelos vereadores Paulo Campos (Podemos), Laércio Trevisa Jr. (PL) e Fabrício Polezi (Patriota), o Voto de Congratulações foi aprovado em plenário na noite desta segunda-feira (27), durante a 15ª Reunião Ordinária de 2023.

"De acordo com os soldados, durante o patrulhamento pela Avenida Brasília, o condutor de um veículo, ao avistar a viatura, acenou com a mão pedindo ajuda, informando que estava socorrendo um bebe de dez dias de vida, engasgado com leite materno. De pronto, o cabo PM Fernandes pegou a criança no colo e notou que o bebe estava “roxinho” e com dificuldade para respirar. [O caso] foi informado via rede rádio e realizada a manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias. Após alguns instantes, o bebê voltou a respirar", traz o texto da propositura. 

O requerimento ainda destaca que a ação dos PMs é digna de "elogios desta Casa de Leis", e "deve ser enaltecida e valorizada, para que sirva de inspiração e exemplo para toda tropa e para que a sociedade tenha conhecimento do que o policial militar enfrenta no seu dia a dia profissional".

A honraria será entregue em data e local a serem definidos. 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Laércio Trevisan Jr Paulo Campos Fabricio Polezi

Notícias relacionadas