PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE MAIO DE 2023

Plano de Educação Sustentável passa em segunda discussão


Plano trata de ações educativas para o uso dos recursos naturais e incentivo à redução do consumo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de autoria do vereador Thiago Ribeiro (PSC) ainda pode ser regulamentado pelo Poder Executivo



A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou em segunda discussão, na 29ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (22), o projeto de lei nº 237/2022, de autoria do vereador Thiago Ribeiro (PSC), que institui o Plano de Educação Sustentável. Com base nas metas ODS4 da Agenda 2030, definidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), o plano é estabelecido para as escolas municipais.

Tratam-se de ações educativas para o uso dos recursos naturais, com políticas públicas para segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, redução das desigualdades e erradicação da pobreza, energia, água e saneamento, padrões e uso sustentável dos ecossistemas, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura e industrialização, governança e meios de implementação.

O projeto define o estímulo à redução do consumo dos recursos naturais e da geração de resíduos, através de programas de hortas comunitárias, projeção de filmes sobre desenvolvimento sustentável, estudos interdisciplinares, parcerias com a comunidade local e realização de gincanas com a temática sustentável, além de campanhas educativas. A propositura poderá ser regulamentada pelo Poder Executivo.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas