PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE SETEMBRO DE 2023

Piso salarial da enfermagem será debatido em audiência pública


Enfermeiros reivindicam cumprimento de direitos previstos na Lei Federal



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento para realização de audiência pública é de autoria do vereador Paulo Campos (Podemos)






Audiência Pública para discutir os direitos trabalhistas dos funcionários da área da saúde, em especial os enfermeiros, será realizada no dia 17 de novembro, às 19h, no Plenário da Casa de Leis. O requerimento 884/2023, de autoria do vereador Paulo Campos (Podemos), foi aprovado em regime de urgência na reunião ordinária desta quinta-feira (28).

De acordo com o autor do requerimento, munícipes e funcionários da área da saúde relatam que não estão recebendo seus direitos trabalhistas como previsto na legislação pertinente, como adicional de insalubridade, e os enfermeiros estão recebendo piso salarial inferior ao estabelecido.

Foram convocados para participar da audiência pública o responsável pela Secretaria de Saúde, Douglas Yugi Koga; o subsecretário Municipal de Saúde, Augusto Muzilli Júnior; a responsável pela Secretaria de Finanças, Telma Trimer de Oliveira Pereira; o responsável pela Secretaria Municipal de Governo, Luis Fernando Dagnone Cassinelli; e o procurador do município, Guilherme Mônaco de Mello.

Na declaração de voto, durante a reunião ordinária, Paulo Campos enfatizou que os enfermeiros reivindicam um direito assegurado pela lei federal e que é justo que esse assunto seja debatido e aprofundado durante a audiência pública. Ele ressaltou o papel fundamental desempenhado pelos enfermeiros durante a pandemia, colocando suas próprias vidas em risco para salvar outras vidas, e a necessidade de garantir o cumprimento desse direito.

Já o vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), ressaltou que o dinheiro para o pagamento do piso salarial dos enfermeiros já foi repassado pelo governo federal aos municípios, incluindo Piracicaba, e que espera que a administração municipal cumpra com esse direito.

Laércio Trevisan Jr. (PL) apontou a falta de estrutura da saúde em Piracicaba, destacando que a cidade não evoluiu de maneira adequada. Ele citou o grande número de pessoas aguardando exames médicos, como ultrassonografias e exames cardiológicos.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas