PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE AGOSTO DE 2021

Piracicaba registra morte por variante Delta do novo coronavírus


Informação foi dada pela vereadora Ana Pavão (PL), durante a 27ª reunião ordinária da Câmara Municipal



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Ana Pavão (PL)






Piracicaba já registrou uma morte em decorrência da variante Delta do novo coronavírus, causador da pandemia da Covid-19. A informação foi dada pela vereadora Ana Pavão (PL) durante o seu pronunciamento de dez minutos regimentares, na 27ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (30). "Com muita tristeza, venho dizer que acabamos de registrar um óbito em decorrência da variante Delta. Vamos tomar todos os cuidados possíveis, vidas estão sendo ceifadas por esse vírus e isso é muito triste", afirmou.

Durante o seu pronunciamento, ela afirmou que também esteve com os moradores do Campestre, para falar sobre o asfalto do local e também sobre uma ciclovia. "Só que estar com a ciclovia, vai tirar o estacionamento do comércio. O que nós vamos fazer, o recuo da avenida, para se fazer a ciclovia, pode ser um problema, não tem nada decidido, estamos em conversa, é claro que ela vai feita da melhor forma, para não prejudicar nem o comércio, nem o ciclista", disse

Ana Pavão também agradeceu ao Lar dos Velhinhos, que completou 115 anos. "É primeira cidade geriátrica e a primeira cidade onde os idosos são bem cuidados, tem problemas, mas é onde se busca o bem, que cresça com ordem e acolhimento maior".

Ela finalizou dizendo que tem trabalhado muito na Comissão de Meio Ambiente, "uma área que não é de seu conhecimento". "O Ecoponto do Campos do Conde, não foi nada aprovado, nós estamos questionando se vai para lá e, se for, que vá de forma sadia. Agradeço muito, Silvinha (vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua), por permitir que eu aprenda mais", concluiu.

APARTE - A vereadora Silvia Morales disse que a área do Ecoponto citada é muito bonita para se tornar um ecoponto, mas pode se pensar em outro uso, como por exemplo área de parque que atende a região, que é carente, depois de ser feito o saneamento da lagoa.

Paulo Camolesi (PDT) disse que na ponte onde entra na fazenda Taquaral havia uma nascente. "O povo buscava água para tomar, acredito eu que com a represa do esgoto lá em cima, acredito que deve estar contaminada. Tinha uma nascente muito rica, mas não sei se existe mais", disse.



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Paulo Camolesi Ana Pavão Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas