
04 DE MAIO DE 2018
Executivo solicitou autorização da Câmara para que município integre o programa Gesac, do governo federal.
Projeto do Executivo foi recebido nesta quinta-feira, na 24ª reunião ordinária
O prefeito Barjas Negri (PSDB) encaminhou à Câmara o projeto de lei 117/2018, que deu entrada nesta quinta-feira (3), durante a 24ª reunião ordinária. O texto pede a autorização do Legislativo para o município celebrar termo de adesão com o governo federal para fornecimento de conexão à internet banda larga gratuita, tornando Piracicaba integrante do programa Governo Eletrônico — Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac), por intermédio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
A conexão se daria por via terrestre e satélite. "O programa é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social, em todo o Brasil, que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação", justifica o prefeito.
Segundo o projeto de lei, não devem ser geradas despesas além das previstas no Orçamento municipal com a adesão, já que serão aproveitados equipamentos de conexão já existentes na cidade. O texto agora segue para análise das comissões internas da Casa para depois ser analisado e votado pelo plenário.