PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE ABRIL DE 2022

Pesquisa aborda rotina de motociclistas


Vereador Gustavo Pompeo (Avante) colabora com pesquisa e defende políticas públicas para a categoria



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Gustavo Pompeo (Avante) defendeu melhorias para os motoboys






O vereador Gustavo Pompeo (Avante) está colaborando com uma pesquisa científica que tem o objetivo de descrever a rotina de motoboys para a definir políticas públicas necessárias para esses profissionais. O assunto foi abordado pelo parlamentar, durante o tempo de liderança, na 12ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (25).

“Eu sou motoboy e esclareci sobre os aplicativos, sobre os motoqueiros fixos e os que tem aplicativo”, afirmou, ao comentar sobre a primeira reunião com as pesquisadoras responsáveis. “Eles buscaram compreender a questão do comportamento no trabalho, o estresse a que o entregador está sujeito, tanto da entrega quanto da espera”.

O parlamentar lembrou de medidas já reivindicadas, como o fornecimento de água e banheiros pelos aplicativos para os motoboys em atividade. Além disso, ele comentou sobre os efeitos da pandemia no cotidiano dos profissionais, já que houve aumento da demanda e também de acidentes. 

Durante o discurso, o vereador ainda elogiou a atuação da Guarda Civil Municipal em uma ocorrência de furto de motocicleta e cobrou a ampliação do serviço de vigilância noturna.

Confira, nesta página, o vídeo com o discurso completo do vereador.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas