
04 DE SETEMBRO DE 2012
O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) está pedindo à Prefeitura uma solução definitiva para a rua Antonio Pinto Coelho, no Jardim São Francisco. A pavimentaç (...)
O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) está pedindo à Prefeitura uma solução definitiva para a rua Antonio Pinto Coelho, no Jardim São Francisco. A pavimentação da via é alvo do terceiro requerimento do parlamentar encaminhado ao Executivo. Os dois documentos anteriores (471/2010 e 325/2012) apontavam a necessidade do asfaltamento da via.
Em 2010, a Secretaria Municipal de Obras havia dito que estava "desenvolvendo projeto e Orçamento" para que a melhoria fosse incluída no Plano Municipal de Pavimentação de Vias Públicas. Já em 25 de junho de 2012, na resposta ao segundo requerimento enviado, a pasta informou que o asfaltamento da rua não estava incluído no Orçamento, mas que seria feito o nivelamento da via com máquina.
"Ocorre que o nivelamento foi parcialmente feito, de forma que desagradou os moradores do local, visto que entre a rua e a calçada ficou um desnível ainda maior que o anterior. Outro agravante é que um morador ficou aborrecido pelo fato de a máquina da Prefeitura ter derrubado a sua lixeira", relata Paiva no requerimento 423/2012, aprovado em reunião ordinária na noite desta segunda-feira (3).
Na propositura, o vereador pede que se pense, "com urgência, numa solução que devolva a tranquilidade aos moradores da rua, que já sofrem pelo fato de ela ser uma das únicas que não possuem pavimento asfáltico". Paiva também indaga se a rua Antonio Pinto Coelho pode ser reavaliada e ainda ser incluída no Plano Municipal de Pavimentação de Vias Públicas de 2012. "É possível que a via seja nivelada até que possa ser asfaltada, incluindo guias e sarjetas que eliminem definitivamente o desnível?", pergunta o vereador.
TEXTO: Ricardo Vasques / MTB 49.918
FOTO: Fabrice Desmonts / MTB 22.946