PIRACICABA, DOMINGO, 11 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

06 DE MAIO DE 2015

Pedro Kawai verifica despejo irregular de lixo no Santo Antonio


Entrada do bairro, em rotatória da SP 147 (Piracicaba-Botucatu), virou local de descarte de resíduo doméstico e de material de construção



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Paulo Ricardo dos Santos (1 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (2 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (3 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (4 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (5 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (6 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (7 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (8 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou no final da tarde desta quarta-feira (6) a rotatória da entrada do bairro Santo Antonio, na região do São Jorge, onde existe despejo irregular de lixo doméstico e restos de construção civil. A pedido da moradora Erika Maria Valério Novello, o legislador esteve no local para registrar a grave situação por qual passa aquela região. 

Desde o final do ano passado, quando foi retirada a caçamba do local, o lixo começou a se acumular, exalando mau cheiro e criando riscos de proliferação de animais peçonhentos. “Quando tinha a caçamba, o pessoal vinha retirar o lixo. Agora, os coletores de lixo passam aqui, mas não recolhem o material”, disse Erika Novello, moradora do bairro há 5 anos. 

A situação é agravada devido à localização da área, à margem da SP-147 (Piracicaba-Botucatu). Naquela região, existem muitas chácaras e pequenos sítios. Aos finais de semana, os veranistas passam no local para descarregar o lixo de maneira irregular. A quantidade era tanta que, no último final de semana, os moradores da proximidade decidiram atear fogo para tentar diminuir o volume de material despejado. 

Na avaliação do vereador Pedro Kawai (PSDB), a primeira providência é saber por qual motivo a caçamba foi retirada do local e porque os coletores de lixo não recolhem o material doméstico. “Precisamos entender o que ocorreu (para a retirada da caçamba) e, após este esclarecimentos, vamos encaminhar os pedidos de averiguação pela Prefeitura Municipal”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Infraestrutura Urbana Pedro Kawai

Notícias relacionadas