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25 DE AGOSTO DE 2014

Pedro Kawai conhece projeto de semáforos para idosos em Curitiba


Cidade possui a melhor sinalização para pedestres, usuários do transporte coletivo e ciclistas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar irá apresentar proposta ao secretário municipal de Trânsito e Transportes

Parlamentar irá apresentar proposta ao secretário municipal de Trânsito e Transportes
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar irá apresentar proposta ao secretário municipal de Trânsito e Transportes

Parlamentar irá apresentar proposta ao secretário municipal de Trânsito e Transportes

Parlamentar foi recebido pelo diretor da Escola Pública de Trânsito

Parlamentar foi recebido pelo diretor da Escola Pública de Trânsito

Projeto-piloto dá mais tempo de semáforo para pedestres com mobilidade reduzida

Projeto-piloto dá mais tempo de semáforo para pedestres com mobilidade reduzida

Parlamentar foi recebido pelo diretor da Escola Pública de Trânsito

Parlamentar foi recebido pelo diretor da Escola Pública de Trânsito
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Parlamentar foi recebido pelo diretor da Escola Pública de Trânsito



O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve nesta sexta-feira (22), visitando a cidade de Curitiba-PR, para conhecer os temporizadores diferenciados em semáforos para travessia de idosos e deficientes físicos em cruzamentos de intenso fluxo. O parlamentar foi recebido pelo diretor da Escola Pública de Trânsito, Cassiano Ferreira Novo, que apresentou o projeto e explicou o objetivo e também os benefícios do temporizador.

Sobre o projeto, o diretor explicou que foram instalados 259 novos semáforos para pedestres desde o início de 2013, onde o município implantou um projeto-piloto que dá mais tempo de semáforo para pedestres com mobilidade reduzida, através do cartão do idoso e pessoas com deficiência. Outro projeto que passa por teste é a dos semáforos específicos para ciclistas.

Ainda na área dos semáforos de pedestres, a Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba realizou pesquisa de velocidade de pessoas idosas para atravessar a faixa de pedestre. Após o levantamento, o tempo de abertura do semáforo de pedestre está sendo aumentado gradativamente em todos os equipamentos da cidade – anteriormente, a velocidade média do pedestre era considerada em 1,2 metros por segundo (m/s), passando para 1m/s após a pesquisa.

Segundo a Prefeitura, Curitiba é a capital brasileira com melhor sinalização para pedestres, usuários do transporte coletivo e ciclistas, conforme levantamento do portal Mobilize (www.mobilize.org.br), realizado entre junho e julho deste ano em 25 cidades brasileiras.

Pedro Kawai gostou muito do projeto implantando na capital paranaense e deve se reunir com o secretário Municipal de Transito e Transportes de Piracicaba, Jorge Akira, para apresentar os benefícios constatados pela cidade de Curitiba.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Trânsito e Transportes Pedro Kawai

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