
27 DE ABRIL DE 2020
As faixas elevadas atendem a resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) nº 738/2018, que estabelece normas e critérios para o dispositivo
Pedro Kawai verificou a instalação dos equipamentos das ruas da Palma, Dom Pedro II (Mercado Municipal) e rua Luiz de Queiróz
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), iniciou a instalação de faixas elevadas em 21 pontos em diversos bairros da cidade. O vereador Pedro Kawai (PSDB) verificou a instalação dos equipamentos nas ruas da Palma, Dom Pedro II (Mercado Municipal) e rua Luiz de Queiróz.
O investimento para a quarta etapa das pequenas remodelações viárias é de R$ 4,01 milhões e os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Educação e Manutenção do Trânsito, com fundos de multas de trânsito no município.
Atendendo a resolução 738/2018 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), cada estrutura possui uma plataforma com 4 metros de comprimento, a altura acompanha a guia existente, com cerca de 15 cm; as rampas medem 1,5 metro de extensão e a largura é medida conforme a via a ser implantada.
“As faixas elevadas proporcionam mais tranquilidade na travessia para todos os pedestres, principalmente para idosos e deficientes físicos, além de auxiliar na diminuição de velocidade nas vias” destacou o vereador.