
21 DE SETEMBRO DE 2015
Reunião ordinária desta noite votaria Pauta da Ordem do Dia com 27 proposituras, mas vereadores decidiram adiá-la em respeito a evento fúnebre
Os vereadores decidiram adiar a Pauta da Ordem do Dia que seria votada na 53ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba em 2015. Por conta do velório do sub-comandante Antonio Candido Rosa, ex-comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Piracicaba, o presidente do Legislativo, Matheus Erler (PSC) usou dispositivo do Regimento Interno que autoriza o adiamento quando há evento fúnebre na Casa de Leis.
Foram adiados -- com apenas um voto contra, do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) -- um projeto de resolução, três moções e 12 requerimentos em Discussão Única, sete projetos de lei em Segunda Discussão e um projeto de lei complementar e três projetos de lei em Primeira Discussão.
Antes do adiamento, porém, a tribuna popular da Câmara foi utilizada por Jerônimo Rodrigues, que defendeu a aprovação do Substitutivo 3 ao projeto de decreto legislativo (PDL) 10/2012 e ainda fez defesas em prol do respeito à população idosa de Piracicaba. Houve também aa entrega da moção de aplausos 160/2015, do vereador Ronaldo Moschini (PPS), em homenagem ao Jornal de Piracicaba, pelos 115 anos da empresa. A honraria foi entregue ao diretor do matutino, Marcelo Batuíra.
Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela TV aberta (canal 60.4 em UHF) e também no canal 8 da NET. A reunião é transmitida pela Rádio Educativa FM (105,9) e em tempo real no site da Câmara (www.camarapiracicaba.sp.gov.br).