PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE JUNHO DE 2021

Paulo Henrique faz alerta sobre exploração de criança e adolescente


O parlamentar destaca a operação "Luz da Infância", no combate a crimes de abuso e exploração sexual praticados na internet contra crianças e adolescentes



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Paulo Henrique faz alerta sobre exploração de criança e adolescente






O vereador Paulo Henrique (Republicanos), na 17.ª reunião ordinária de ontem (10), conforme o Regimento Interno da Câmara, no artigo 44, que reserva cinco minutos para manifestação de líderes partidários, abordou a temática sobre a violência, com foco na 8.ª operação "Luz da Infância", em ação do Ministério Público Federal, no combate a crimes de abuso e exploração sexual praticados na internet contra crianças e adolescentes. 

"Graças a Deus houve várias prisões de pedófilos que armazenavam fotos, vídeos, e vendiam estes produtos", destacou o parlamentar, lembrando que em Piracicaba já foram diversas maratonas, com promotores, delegados e o envolvimento da população em campanhas contra esta "estrutura maligna", que se utiliza da rede de internet para abusar da criança e do adolescente. "Temos que formar algo mais forte para confrontar isso", alertou.

Paulo Henrique também abordou sobre outro problema em decorrência da pandemia do Coronavírus, uma vez que hoje, a criança está presa dentro de casa e, portanto, mais exposta. "A situação é crítica, em função da pandemia", ressalta o parlamentar, que teme o problema agravado após este período de crise, quando todos estivermos vacinados e, voltando à vida normal, onde os estragos que estamos enfrentando agora devem florescer.

O parlamentar ainda observa que no ano passado houve 260 casos, quase 300 por dia, de crianças sendo abusadas e agora estão dentro de casa, oprimidas. "A ordem é convocar a população no combate, para vestir a camisa em defesa das nossas crianças, pois vai trazer lá na frente muitos problemas", concluiu.

Em aparte, o vereador Pedro Kawai (PSDB) também contribuiu na abordagem da temática e, demonstrou balanço do Conselho Tutelar, registrando que só de violência sexual foram 171 casos em Piracicaba, um a cada dois dias, sendo que só neste primeiro bimestre de 2021 já foram 40 denúncias.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas