PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE ABRIL DE 2021

Paulo Henrique defende rede de proteção a crianças e adolescentes


O parlamentar teme que no pós-pandemia, o acúmulo de problemas represados, que já supera os 400% irá se romper, agravando ainda mais os casos de violência.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Henrique defende rede de proteção a crianças e adolescentes






Na 7.ª reunião extraordinária de 2021, na tarde de ontem (15), nos cinco minutos regimentais, com base no artigo 44, o vereador Paulo Henrique (Republicanos) fez um alerta sobre o represamento de problemas em decorrência do coronavírus, na ordem de 400% de acréscimo, o que poderá arrebentar a qualquer momento e agravar ainda mais os casos de abusos e violências contra crianças e adolescentes, em situações de pedofilia, abuso sexual, tráfico humano e outras decorrências de violações que poderão advir.

"Nós estamos vivendo uma pandemia no Brasil e no mundo e por essa pandemia também está se agravando casos de pedofilia, principalmente no nosso País", disse o parlamentar ao relatar acontecimentos das últimas 24 horas, quando suspeitos de pedofilia divulgaram perfis de crianças, onde um homem foi preso em flagrante portando equipamento com imagem de menores.

Em outro caso, aponta um que foi preso em Angra dos Reis, condenado por pedofilia. Outro, com 77 mil imagens de abuso, condenado em investigação internacional. "Então, além de nós já termos a pandemia, em que as pessoas já tem que ficar em uma situação confinada dentro de casa, ainda nós temos outros problemas", alerta Paulo Henrique.

O parlamentar também cita os casos de abuso de criança na produção de material, em filmagem e fotos que depois são colocados nas redes sociais. E, citou ainda o tráfico de crianças, em meio à pandemia, com venda deste material para as redes internacionais de abuso sexual de crianças.

"Além do mais, o que nós temos visto, como o mau trato de criança, como o caso do menino Henry, crianças sendo maltratadas, vendidas, para serem objetos sexuais e isso cabe a nós, governantes, o problema hoje não é só a pandemia do coronavírus, existe um problema, mas existe milhares de outros problemas, pessoas doentes, desempregadas, pessoas sendo estupradas, sendo assassinadas, o tráfico de drogas, só que parece que os governantes só olham para uma coisa, é pandemia, é corona, é lockdown, quanto mais ficarmos nesta situação de lockdown, mais vai ficar complicado", ressalta.

O parlamentar faz um alerta sobre os problemas represados, que na hora do rompimento vão gerar inúmeras consequências, maiores do que o coronavírus. "Aumentou em 400% de abusos, de pessoas acessando sites pornográficos de crianças. Existe uma centena de problemas represados. A hora que arrebentar, as pessoas vão se assustar, precisamos formar uma rede de proteção para as nossas crianças e adolescentes", finalizou. .



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas