PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE JUNHO DE 2020

Paulo Henrique comenta revogação de decreto sobre abertura de igrejas


Parlamentar utilizou cinco minutos regimentais como líder do seu partido



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Para defender argumento, parlamentar lembrou que água é essencial






A Prefeitura do Município de Piracicaba revogou os decretos que flexibilizaram a abertura de determinados estabelecimentos na cidade, entre os quais as igrejas e tempos religiosos, após Ação Civil Pública de Obrigação de Fazer proposta pelo Ministério Público. O fato motivou pronunciamento, nesta segunda-feira (8), na 14ª reunião extraordinária, do vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (REP), que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

Para ilustrar a importância da manutenção da abertura das igrejas no período de pandemia, o vereador despejou água de uma garrafa em um copo. Ele indagou: "qual ser humano, qual cientista, qual empresa pode fazer água? Somente Deus pode dar água. Quando se fala de uma igreja aberta, é para que leve o consolo para a alma das pessoas, para preencher o vazio que estão enfrentando nesta situação", afirmou, ao lembrar que seu argumento é em defesa de todas as religiões.

Paulo Henrique disse ter acompanhado reações nas redes sociais, de comemorações ao fechamento das igrejas. "Nosso trabalho é essencial, sim! Para levar o alento, o consolo que só Deus pode dar. Em qualquer lugar que a pessoa vá, seja católica, espírita, religioso ou não, quando busca num local algo sobrenatural, está buscando algo que o estudo, o ser humano e o dinheiro não podem preencher", disse.

O parlamentar acredita ainda que buscar a Deus através da fé é a melhor forma de solucionar problemas como depressão e desejo de suicídio. "Todas as igrejas trabalharam muito para distribuir cesta básica. Ontem passei perto de uma igreja católica e tinha um grupo arrecadando alimentos. É trabalho em presídio, com idosos e crianças", reforçou.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas