PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE ABRIL DE 2022

"Patriarcado é relação social de dominação masculina", diz vereadora


Rai de Almeida, em discurso como líder na tribuna, defendeu igualdade de gêneros, falou sobre celebrações de matriz afro e criticou Graça presidencial a Deputado Federal



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Rai de Almeida em discurso na tribuna durante a 12ª reunião ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Piracicaba






Em discurso na tribuna como liderança partidária, a vereadora Rai de Almeida (PT) defendeu que as discussões acerca do patriarcado, que segundo a parlamentar é caraterizado por "uma relação social de dominação masculina", sejam ampliadas:

"Precisamos falar todos os dias sobre isso e combater o patriarcado que comete todo tipo de atrocidade contra as mulheres. Não é a mimimi, é a defesa da igualdade dos gêneros na nossa sociedade", disse. 

Durante seu discurso, Rai de Almeida também falou sobre celebrações promovidas por terreiros de religiões afro-brasileiras da cidade, realizadas em alusão ao 23 de abril, dia de Ogum e São Jorge. Segunda a parlamentar, tais celebrações são importantes para "combater todo o tipo de racismo e intolerância para com as religiões de matrizes africanas e das religiões de terreiros".

Ela ainda falou sobre uma reunião com o prefeito Luciano Almeida (União Brasil), da qual participou na companhia das outras vereadoras componentes da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Piracicaba, no último dia 20, "em que nós apresentamos as nossas pautas e houve o encaminhamento para que nós possamos fazer um estudo, dar um prazo para que ele constitua uma comissão para estudar e implementar aquilo que nós reivindicamos".

Rai também criticou a Graça presidencial recentemente concedida ao deputado estadual Daniel Silveira e defendeu: "isso significa, na verdade, um ato contra a democracia, contra as instituições e respeito ao poder judiciário. Portanto, esse ato é inconstitucional".



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Reunião Ordinária Institucional Rai de Almeida

Notícias relacionadas