PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MARÇO DE 2023

Parlamentar questiona Executivo sobre reforma da USF do bairro Santana


Anilton Rissato solicitou obras em abril de 2021; ele disse que problema aumentou



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar ocupou a tribuna para citar os problemas






Com problemas estruturais desde 2021, a USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Santana precisa de intervenções, atesta o vereador Anilton Rissato (Patriota). Nesta quinta-feira (23), na 14ª reunião ordinária, o parlamentar teve o requerimento 177/2023, de sua autoria, aprovado em plenário.

Ele constatou a precariedade acompanhado do secretário de Saúde e equipe técnica da Secretaria de Obras, acompanhado da comunidade. “Um dos problemas está no telhado e no período de chuva a situação do local se agrava bastante”, menciona ele, no texto do requerimento. “Em 10 de março de 2023 estive novamente na USF e constatei que os problemas permanecem e aumentaram”, completa.

Anilton Rissato ocupou a tribuna da Câmara para destacar os problemas, durante a 14ª reunião ordária. Ele informa ter solicitado a reforma na indicação 1969, de 23 de abril de 2021. Depois disso, apresentou em 17 de setembro do mesmo ano o requerimento 883. A resposta do Executivo chegou ao gabinete em 1º de outubro, mencionando contrato de permissão de uso do espaço pela empresa Telecomunicações São Paulo S/A, a partir de contrato firmado em junho de 2005, com prazo de 20 anos.

O vereador diz que uma das cláusulas do contrato traz a obrigatoriedade de custear e promover a reforma e ampliação da USF Santana, sendo a empresa Telecomunicações São Paulo S/A a responsável pelo fornecimento do material e da mão de obra para a execução da demanda.

Sobre as questões, Anilton Rissato pergunta em qual data a empresa Telecomunicações São Paulo S/A foi notificada e qual a resposta da notificação, se houve nova cobrança e se foi enviada equipe técnica para análise e desenvolvimento de estudo e projeto. “Qual data foi realizada a visita técnica e qual andamento?”, pergunta o parlamentar, que solicita cronograma detalhado da obra, com início e fim, qual secretaria ficará responsável e se será feita a reforma total ou parcial.

No requerimento, caso não seja feita a reforma, ele pergunta se existe plano de mudança de local. Ocorrendo a reforma, quer saber para qual local será transferido o atendimento durante o período.

Além disso, quer saber como os profissionais e usuários da USF estão sendo acompanhados pela Administração Pública, por qual motivo a reforma não foi realizada e se, ao fim do prazo no ano de 2025, sendo renovado o contrato, como será o atendimento e quem ficará responsável pela USF.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Anilton Rissato

Notícias relacionadas