PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE FEVEREIRO DE 2024

Parlamentar questiona a não realização de exame de urocultura


Exame é solicitado aos pacientes com infeção urinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Ary Pedroso é autor do requerimento



O vereador Ary de Camargo Pedroso Júnior (Solidariedade) solicita ao chefe do Executivo, através do requerimento 99/2024, aprovado na noite de segunda-feira (05), durante a 2ª Reunião Ordinária de 2024, informações sobre a não realização de exames de urocultura pelo laboratório municipal, após receber diversas reclamações de usuários de rede pública de saúde.

Pedroso, que também é médico, explica que a urocultura é uma análise clínica feita na urina e é indicada para casos em que o paciente foi diagnosticado com uma infecção urinária, pois permite detectar qual é a bactéria que está causando a infecção. Diz ainda, no documento, que a demora para realização desse exame prejudica o trabalho dos médicos e consequentemente a saúde dos contribuintes.

Com objetivo de melhor entendimento dos fatos e para que possa informar melhor a população, o parlamentar questiona o motivo pelo qual esses exames não estão sendo realizados e desde qual data ocorreu a interrupção, quantas pessoas aguardam a realização do exame de urocultura e quais providências estão sendo tomadas para regularizar a situação.



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Legislativo Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas