PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE OUTUBRO DE 2021

Parlamentar é contra novo requerimento sobre mudança da Pinacoteca


Trevisan Jr, em discurso na noite de ontem, posicionou-se contrário à aprovação de nova propositura que pede informações sobre possível mudança do prédio da Pinacoteca



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento 910/21, que pedia informações sobre possível mudança do prédio da Pinacoteca, foi rejeitado na noite de ontem.






A possível mudança do prédio da Pinacoteca municipal para o barracão 14 A do Engenho Central voltou a ser tema de fala em tribuna do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) na noite de ontem, segunda-feira (4), durante a 36ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba de 2021.

O parlamentar usou o tempo regimental a ele reservado para criticar o requerimento 910/21, de autoria das vereadoras Rai de Almeida (PT) e Sílvia Morales (PV) e do vereador Pedro Kawai (PSDB), e que solicitava ao Executivo municipal informações sobre uma possível mudança do equipamento público, questionando por exemplo a existência de um projeto para tal, os custos e impactos envolvidos na mudança e outros.

Segundo Trevisan, a propositura possui basicamente o mesmo teor de outros requerimentos já apreciados e rejeitados em reuniões anteriores: "muda o estilo do cabeçalho, mas o fato é o mesmo", disse o parlamentar. 

O vereador voltou a defender o poder discricionário do prefeito, ou seja, o poder de escolha que o mesmo possui, dentro do que a lei permite, para tomar as decisões que considere mais adequadas para a cidade: "se o poder discricionário do prefeito tem um projeto, o gabinete tem um projeto que quer que vá para o Engenho Central. Que o povo visite, que o povo conheça. Aqui são 4 vereadores que conhecem a Pinacoteca. Se perguntar aí na plateia vai dar o mesmo... é o mesmo.... é uma redoma que precisa acabar. Nós precisamos avançar, e tem gente que não quer que avance, quer fazer política barata em cima disso", discursou Trevisan. 

Ele disse, ainda, que a possível mudança, além de aumentar a frequência de visitas da população às pinturas e esculturas do acervo, permitirá que o atual prédio da Pinacoteca torne-se se a nova sede da Polícia Federal na cidade, que atualmente encontra-se lotada em dois prédios alugados.

O requerimento 910/21 foi rejeitado na sessão de ontem por 13 votos a 6. 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas